fbpx




Depois de ter mostrado o novo HR-V, a Honda deu hoje a conhecer algumas das suas caraterísticas técnicas. O novo modelo vai estar disponível apenas no final de 2021 e numa só versão híbrida e:HEV.

Este sistema, já utilizado no novo Jazz, conjuga um motor 1.5 i-VTEC de quatro cilindros turbo a gasolina com dois propulsores elétricos, um com função de gerador e outro de propulsor. Neste caso, a potência máxima é de 131 CV e 253 Nm.

A plataforma é a mesma do Jazz, mas adaptada a este modelo. O sistema e:HEV dispõe de três modos de condução: Eco, Normal e Sport. Os motores elétricos estão encaixados debaixo do capô juntamente com o motor a gasolina, sendo que o motor a gasolina entra em ação em velocidades constantes, nas quais é mais eficiente.

O HR-V tem 4,34 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 2,61 m – valores praticamente idênticos face ao antecessor.
No interior, o HR-V vem equipado com um painel de instrumentos TFT de 7 polegadas e um ecrã central de 9 polegadas compatível com Apple Carplay (wireless) e Android Auto. Por baixo deste último surgem os botões para controlar a climatização.

O crossover nipónico recebe os mesmos bancos Magic Seats do Jazz, que permitem o transporte de mercadoria em altura, e possibilita transportar na mala duas bicicletas de montanha (sem a roda da frente). Em opção existe a abertura elétrica da bagageira.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade