Depois de mostrar an ova geração do Grandland, a Opel descortina mais algumas informações que pode ler neste texto. Assim, o novo modelo dá vida às três reivindicações da Opel – Greenovation, Detox e Modern German.
O seu estilo impressionante, arrojado e puro é imediatamente percetível, tanto no interior como no exterior. O recém-chegado projeta pura confiança. O design vincado da identidade de marca da Opel contribui de forma significativa; o novo Vizor 3D integra o Opel Blitz, iluminado pela primeira vez, bem como a inovadora tecnologia “Edge Light”.
Ao mesmo tempo, o novo Grandland também retoma o design “Opel Compass” do estudo Opel Experimentalhttps://www.revistacarros.pt/opel-garante-que-so-lancara-carros-eletricos-a-partir-de-2025/ – o vinco vertical e o Vizor horizontal convergem com o emblema “eletrificado” Opel Blitz ao centro. O novo Opel Blitz iluminado não é a única inovação em termos de iluminação no novo Grandland. O sistema de iluminação Intelli-Lux Pixel Matrix HD Light, líder na indústria, também está a fazer a sua estreia. Pela primeira vez, o sistema tem mais de 50.000 elementos e permite uma distribuição de luz de alta resolução. As novas animações de saudação e despedida, que são projetadas como gráficos à frente do veículo, também dão uma primeira impressão dos progressos possíveis em termos de iluminação no futuro.
A secção traseira revela outra estreia: O novo Grandland é o primeiro modelo de produção da Opel a integrar o lettering OPEL iluminado inspirado no Experimental, ao centro da assinatura luminosa “compass”. Além disso, a Opel está a enfatizar a abordagem “Greenovation” de conceber e construir um automóvel de forma a conservar recursos: O nome do modelo – Grandland- já não é apresentado em letras cromadas, mas sim gravado ao centro da porta traseira.
O interior do novo Opel Grandland também foi concebido para ser arrojado, puro e eficiente em termos de recursos. As linhas horizontais – como as que vão desde o painel de instrumentos até às portas – reforçam a sensação de espaço e amplitude, enquanto o ecrã central de 16 polegadas, ligeiramente inclinado para o condutor, e a consola central elevada projetam desportividade. Atrás do volante, um ecrã amplo e totalmente digital fornece as informações mais importantes.
Em conjunto com o head-up display Intelli-HUD, assegura que os condutores podem sempre manter os olhos na estrada e desfrutar da condução. O modo Pure também pode ser selecionado manual ou automaticamente. Este modo reduz o conteúdo do Centro de Informação do Condutor, do head-up display e do ecrã central a um mínimo necessário, o que minimiza ainda mais a distração – “detox” na sua forma mais clara. Fiel à abordagem “Greenovation” da Opel, todos os tecidos e revestimentos do interior são fabricados a partir de material 100% reciclado.
O novo Grandland, como é óbvio, dá continuidade à estratégia de eletrificação da Opel. É também o primeiro Opel a beneficiar da plataforma Stellantis STLA Medium, que foi especialmente concebida para modelos elétricos a bateria. A nova arquitetura – juntamente com a nova configuração de bateria plana com uma capacidade de até 98 kWh, o motor elétrico de nova geração e outras características de poupança de energia – como a bomba de calor (de série na Alemanha) – garantem que o novo Opel Grandland Electric pode percorrer até cerca de 700 quilómetros sem emissões locais, de acordo com o WLTP1. Quando o SUV precisar de ser recarregado, só necessita de cerca de 26 minutos numa estação pública de carregamento rápido para carregar até 80% da capacidade da bateria