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Os modelos Bentley com motores de 12 cilindros serão em breve uma coisa do passado. O Continental GT já mudou para a nova configuração híbrida , e o mesmo acontecerá com o Flying Spur. É o último suspiro para o W12.

Esta informação foi confirmada pela Bentley, que mostra um teaser do novo Flying Spur. Apenas temos uma pequena amostra do rosto do grande sedan, que não parece significativamente diferente com os seus faróis redondos. O painel inferior é semelhante ao do novo Continental GT.

Quer saber mais sobre o V8 híbrido de 782 CV. É a mesma potência que se obtém no Continental GT. O motor de 4,0 litros com turbocompressor duplo funciona com um único motor elétrico instalado entre ele e a transmissão e, uma vez que é um híbrido plug-in, o Flying Spur pode rolar silenciosamente “durante pelo menos 72 km”.

A Bentley não menciona outros detalhes sobre o grupo motopropulsor do Flying Spur, para além de referir que é a configuração mais potente alguma vez utilizada num dos seus sedans. Presumimos que seja idêntico ao do Continental GT, que tem uma bateria de 25,9 quilowatts-hora. Nessa configuração, o motor elétrico acrescenta 187 CV à potência do V8. Em qualquer dos casos, o novo Flying Spur é muito mais potente do que o anterior W12. E, como é de esperar, isso também significa que é mais rápido do que o modelo atual. Tendo em conta que o sedan já atinge as 334 km/h, estamos a falar de uma grande velocidade.

Ricardo Carvalho

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