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O Panda é o modelo mais vendido da Fiat na Europa, mercado onde lidera o segmento dos minicarros. A atual geração deverá continuar a ser produzida até, pelo menos, 2026, mas será eventualmente substituída pelo novo modelo, maior e com motorização elétrica, a ser revelado em breve.

Durante o próximo ano, a Fiat lançará assim a quarta geração do seu modelo de entrada, o Panda, como um automóvel de maiores dimensões, ainda que compacto, com opção de propulsão totalmente elétrica ou de combustão interna, avança o site Automotive News Europe.

FIAT Centoventi

A Stellantis Itália confirmou ao portal de notícias que a empresa registou este verão o nome Pandina (pequeno Panda), mas que este será utilizado apenas em séries especiais do modelo atual. A produção da geração atual poderá estender-se além de 2026, caso as normas de emissões sofram alterações.

O novo Panda será, tudo indica, construído com base na plataforma Smart Car – na qual se baseia igualmente a nova geração do “primo” francês Citroën C3. Os planos da Stellantis incluem lançar mais modelos de algumas das suas marcas construídos com base nesta plataforma de entrada, sendo que, depois do Panda, poderá surgir, por exemplo, um modelo elétrico de baixo custo da Opel.

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