fbpx




O SF90 Stradale da Ferrari estreou uma versão “aberta” denominada SF90 Spider.

Vai estar disponível no segundo trimestre do próximo ano e utiliza a mesma cadeia cinemática do modelo fechado, um propulsor híbrido plug-in do modelo “fechado”, formado por um motor central V8 3.9 biturbo (o mesmo do F8 Tributo) de 780 cv e o 800 Nm a funcionar em comunhão com três motores elétricos (dois deles em cada uma das rodas da frente e um integrado na caixa de dupla embraiagem de oito velocidades), com 220 cv cada.

Ao todo, debita expressivos 1000 cv de potência. Já a bateria de 7,9 kWh permite uma autonomia elétrica para cerca de 25 km.

Com 4,71 metros de comprimento, quase 2 m de largura e 1,2 m de altura, a variante Spider diferencia-se pelo “hard top” acionável eletricamente em 14 segundos.

O teto composto por vários componentes em alumínio pesa cerca de 40 kg e rouba 50 litros de espaço na mala. O vidro traseiro pode ser acionado de modo a reduzir o efeito do vento a alta velocidade.

Além disso, o Spider ganha mais duas saídas de ventilação no compartimento do motor. Por dentro, o modelo “aberto” ganha apenas algumas opções de decoração no cockpit, que avançou ligeiramente para a frente face ao modelo “fechado”, de modo a possibilitar o encaixe do mecanismo do tejadilho. A linha de tejadilho é 20 mm mais baixa.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade