fbpx




Os modelos do programa Ferrari SP (Special Projects) são os mais exclusivos e caros da oferta do fabricante de Maranello.

Agora surgiu este Ferrari BR20, modelo inspirado em referências das décadas de 50 e de 60, como o 410 Superamerica ou o raríssimo 500 Superfast. Este é o mais recente desta série de modelos únicos criados pelo departamento italiano de projetos especiais (não são todos anunciados publicamente), equipado com motor V12 atmosférico e recorrendo à base técnica do GTC4 Lusso.

Na mesma plataforma do gran turismo, a Ferrari redesenhou o vão traseiro para incluir uma entrada de ar maior, um novo spoiler e quatro saídas de escape integradas no difusor inferior.

O desenho dos faróis na dianteira também é novo e as jantes de 20 polegadas de desenho único destacam-se pelo acabamento diamantado de belo efeito.

Na secção traseira, algumas reminiscências do F8 Tributo, sobretudo nos farolins. No habitáculo, decoração específica com aplicações em couro castanho e preto e vários apontamentos em fibra de carbono e em madeira de carvalho. Em vez da configuração de 2+2 lugares do GTC4 Lusso, para o BR20 foram retirados os bancos posteriores, enquanto a linha de tejadilho foi “esticada” em direção à traseira para fazer crescer as cotas interiores.

O ‘one off’, construído à medida em Maranello para um cliente anónimo, também é 7 cm mais comprido do que o desportivo que lhe serve de base, chegando quase aos 5 metros.

Não são conhecidas ainda as especificações técnicas do V12 6.3 naturalmente aspirado.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade