Revistacarros

Novo elétrico da Toyota tem nome conhecido mas é totalmente novo

A Toyota adicionou um novo veículo elétrico à sua gama, e é um veículo que ninguém estava à espera.

Denominado C-HR+, o seu nome é igual ao do atual C-HR vendido nos mercados internacionais, mas é maior e conta com componentes totalmente diferentes. Posiciona-se abaixo do maior bZ4X na família Toyota.

Apesar do que o nome do C-HR+ possa fazer crer, não se baseia no C-HR a gasolina e, em vez disso, tem a mesma plataforma e-TNGA 2.0 que o bZ4X. Ao contrário desse modelo que é criticado pelo seu aspeto estranho, o C-HR+ é muito mais elegante e refinado. Se isso ajuda ou não a vender melhor do que o bZ4X, ainda não se sabe, mas é um bom começo.

O novo Toyota C-HR + tem uma distância entre eixos de 2.750 mm. A marca afirma que o C-HR+ é mais direcionado para solteiros e casais, enquanto o bZ4X é um automóvel familiar. Uma vez que o desenvolvimento e a construção de novos veículos elétricos a partir do zero são muito dispendiosos, a Toyota está a utilizar opções de propulsão semelhantes às do bZ4X.

Os modelos de base na Europa terão uma bateria de 57,7 kWh e um único motor elétrico a acionar as rodas dianteiras, com 167 CV (123 kW). A Toyota afirma que este modelo terá uma autonomia de 455 km no ciclo WLTP e pode atingir os 100 km/h num respeitável tempo de 8,6 segundos. Foi também anunciada uma versão FWD mais potente, com um pack de 77 kWh, que debita 224 CV (165 kW) e que anuncia tem uma autonomia de 600 km, ao mesmo tempo que reduz o tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h para 7,4 segundos.

No topo da família C-HR+ estará uma versão com dois motores e tração integral com 343 CV (252 kW), uma bateria de 77 kWh e um tempo de 0- 100 km/h de 5,2 segundos. Este modelo tem uma autonomia prevista de 525 km.

 

 

Exit mobile version