Revistacarros

Novo DS4 promete combater Mercedes Classe A, BMW Série 1 e Audi A3

Depois dos primeiros teasers, a DS mostrou finalmente a nova geração do DS4, um modelo que se vai posicionar acima do DS3 Crossback e abaixo do DS5 Crossback, substituindo de uma assentada modelos como o DS4 e o DS5, extintos há um par de anos.


Tal como muitos outros produtos das várias marcas da PSA, também este DS4 vai utilizar a plataforma EMP2. O novo DS4 surge mais sofisticado que a geração anterior, com uma nova assinatura luminosa, faróis matrix LED com 98 diodos de emissão. Nas portas traseiras encontramos puxadores bem visíveis ao contrário da geração anterior, que escondia os mesmos no pilar C.

O novo DS4 mede 4,4 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,47 m de altura e as jantes podem chegar às 20″.

A gama de motores é extensa e inclui opções Puretech a gasolina de 130, 180 e 225 CV, um Diesel BlueHDI de 130 CV, sendo que todos devem ser acoplados a uma caixa automática de 8 velocidades, o mesmo acontecendo com a versão PHEV. Esta última versão combina um motor de 180 CV de quatro cilindros a um propulsor elétrico de 110 CV para um total de 225 CV de potência combinada. Neste caso, a autonomia elétrica é de 50 km.

A DS vai lançar este 4 com diferentes opções de personalização. Assim encontramos uma versão DS4 Crossback e uma outra de aspeto mais desportivo DS4 Performance Line. O interior continua a ser refinado e vanguardista e vai contar com materiais de qualidade no seu interior.

A chegada deverá ocorrer depois do primeiro semestre de 2021.

Exit mobile version