Revistacarros

Novo DS4 chega em 2021 com novas tecnologias

A DS vai colocar à venda a nova geração do DS4 já em 2021. O modelo, apresentado ontem a partir de alguns teasers, será fabricado sobre a plataforma modular EMP2 do Grupo PSA, ainda que com várias alterações face, por exemplo, a Peugeot 308 e DS7 Crossback. De acordo com a DS, nesta plataforma são utilizados aços de melhor qualidade e pontos de soldadura adicionais que permitem poupar peso e ganhar rigidez torsional.

A gama vai ser composta por motores Diesel, gasolina e híbridos plug-in, com potências compreendidas entre os 130 e os 225 CV, sendo que todas sem exceção serão associadas a uma caixa de velocidades automática de oito relações (EAT8).

A versão híbrida plug-in, como é habitual na DS, adota a designação E-Tense, terá uma cadeia cinemática composta por um motor a gasolina de 180 CV e outro elétrico de 110 CV bem como uma bateria de iões de lítio. A potência conjunta será de 225 CV e a autonomia em modo elétrico de mais de 50 km.

Estreia uma elemento de equipamento interessante que é a suspensão DS Active Scan. A partir de uma câmara situada na parte superior do pára-brisas, o sistema regista as imperfeições e os buracos e lombas da estrada e prepara a suspensão para passar por cima deles. Trata-se de um sistema idêntico ao que a DS utiliza nos DS7 Crossback e DS9 e nada comum em modelos deste segmento.

O novo DS4 vai ainda dispor de um sistema de visão noturna que permite identifica objetos e pessoas a uma distância de 200 m, faróis LED matriciais, bancos dianteiros aquecidos e ventilados e ainda um sistema Head-up display.

Exit mobile version