fbpx




A Land Rover vai expandir a gama Defender nos próximos dois anos para incluir uma opção elétrica. Mas isso continuará a deixar um buraco em forma de pick-up na gama, um buraco que a Heritage Customs pode agora preencher – pelo dobro do preço do SUV de série.

Talvez já se tenha cruzado com a Heritage Customs. O chefe Niels van Roij concebeu um Ferrari Testarossa Targa e um 599 shooting brake inspirado na Daytona, e a atual gama da empresa inclui uma conversão descapotável Valiance para o Defender 90.

A pick-up Valiance baseia-se num Defender do extremo oposto do espetro de dimensões, o 130 X Dynamic SE com distância entre eixos longa, número que indica a distância em polegadas entre as rodas dianteiras e traseiras (3,3 m para os amantes do sistema métrico). De série, o 130 oferece até oito lugares, mas a versão Heritage Customs abandona a terceira fila de bancos e a parte superior da carroçaria traseira, e instala a sua própria caixa de carga com o nome Heritage gravado.

Os detalhes das especificações são escassos e todas as imagens disponíveis parecem ser representações, em vez de fotografias de um Defender real. Mas a empresa está definitivamente a aceitar encomendas – até tem um botão “Comprar com Apple Pay.

Uma edição All Blacks está listada no site por 142.562 euros, mas o texto abaixo sugere que a faixa de preço do veículo “fique em torno” de 155.000 euros. Duas coisas que precisa de saber sobre esse preço são: é quase o dobro do preço de um 130 X Dynamic, que felizmente está incluído no pacote, e que não inclui impostos. Por isso, não espere que os agricultores andem a transportar ovelhas num destes tão cedo.

A própria Land Rover sugeriu que poderia fabricar uma pick-up Defender, algo que iria certamente aumentar o apelo do modelo nos EUA e na Austrália. Mas ainda não há provas sólidas de que um Defender deste géneros esteja a ser desenvolvido.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade