Já pode ser encomendado o novo Dacia Jogger, o mais recente membro da família romena e que propõe até sete lugares. Está disponível com três níveis de equipamento, com versões de 5 ou 7 lugares e com os motores ECO-G 100 Bi-Fuel e o TCe 110 FAP.
O primeiro é o recente bloco de 3 cilindros 1,0L turbocomprimido, com bicarburação GPL, associado a uma caixa manual de 6 velocidades. Quanto ao TCe 110 FAP é um motor turbo a gasolina, de 1.0 litros, 3 cilindros e injeção direta, com 110 cavalos de potência (81 kW). Com um bloco em alumínio e um binário de 200 Nm, às 2900 rpm, é, no lançamento, o motor mais potente da gama.
Designada por Essential, a versão entrada de gama do Dacia Jogger está disponível a partir de 14.900 euros, associada ao motor ECO-G 100 Bi-Fuel, integrando no equipamento de série: as barras de tejadilho longitudinais, a assinatura luminosa em LED em forma de Y, as luzes diurnas em LED com acendimento automático, os faróis de nevoeiro, o painel de instrumentos TFT de 3,5 polegadas, o sistema Media Control (rádio DAB com comandos no volante, afixação integrada no ecrã do quadro de instrumentos, suporte fixo para smartphone no painel de bordo, 2 altifalantes dianteiros, ligação Bluetooth, aplicação móvel Dacia Media Control), o computador de bordo, o limitador de velocidade com alerta sonoro, os vidros elétricos nas portas dianteiras, entre outros itens. No domínio da segurança, destaque para dispositivos como o ABS, (sistema de antiblocagem de rodas) e EBA (assistência à travagem de emergência), Sistema de travagem de emergência ativa (AEBS), ESP (controlo eletrónico de estabilidade) + HSA (sistema de ajuda ao arranque em subida), Chamada de emergência (E-call), etc.
Com o nível de equipamento Comfort, o Dacia Jogger está disponível a partir de 16.700€. Quanto a equipamentos de série, para além dos do Essential, acrescenta: as barras de tejadilho longitudinais modulares, as jantes de 16 polegadas, os puxadores exteriores das portas e os retrovisores exteriores com sistema de desembaciamento na cor da carroçaria, o ar condicionado manual, o sensor de luminosidade e chuva, os vidros traseiros sobrescurecidos, o elevador de vidro do condutor com função impulsional e antientalamento, os estofos em tecido “Comfort”, os manípulos interiores das portas em cromado acetinado, o apoio de braço no banco do condutor, o volante em couro com regulação em altura e profundidade, o sistema Media Display (rádio DAB, replicação de smartphone através de cabo USB, ligação Bluetooth, 6 altifalantes e ecrã tátil de 8 polegadas) e o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro.
A versão SL Extreme está disponível a partir de 17.700€ e apesar de incluir, de série, equipamentos como o ar condicionado automático, a câmara marcha-atrás e o cartão mãos livres, são os pormenores estéticos, no exterior e no habitáculo, que a distinguem das restantes versões. Nesse sentido, destaque para a antena “shark” em preto brilhante, os estofos específicos SL Extreme com pespontos em vermelho, as jantes em liga leve de 16 polegadas escurecidas, as mesas tipo avião para os passageiros traseiros, proteções inferiores da carroçaria dianteira e traseira em Cinzento Megalith, os retrovisores exteriores em preto brilhante, o suporte amovível para telefone e os tapetes com a inscrição Jogger.
O Dacia Jogger já pode ser encomendado na Rede de Concessionários Dacia, com as entregas das primeiras unidades previstas para março de 2022.