fbpx




A mais recente criação da Italdesign mistura um elegante GT com uma pick-up para criar um veículo feito para olhar para as estrelas.

É discutível se o Quintessenza consegue ser um ou outro estilo de carroçaria, uma vez que se trata apenas de um concept, mas o design elegante do EV esconde algumas caraterísticas de estilo mais radicais que devem entusiasmar o observador de estrelas que há em todos nós.
O Quintessenza é grande. É mais comprido do que uma Ford F-150, com uma distância entre eixos mais longa. Todo esse espaço ajuda a acomodar quatro lugares com uma consola central a meio que aloja os comandos do sistema de informação e lazer e outros interruptores. Também contém um organizador e um mini-bar refrigerado com capacidade suficiente para uma garrafa de vinho e dois copos.

Na parte da frente do habitáculo, um painel de instrumentos central flutuante na base do para-brisas funde-se com as portas e envolve a traseira do modelo. A Italdesign produziu o painel de instrumentos com um tecido à base de mármore que esconde os controlos por baixo até serem necessários, utilizando um sistema de projeção para os apresentar. Parece extravagante e exigente.
A interface principal do veículo está localizada atrás do volante, que não é mais do que uma base de ligação para o seu smartphone, que se liga ao automóvel através de uma aplicação única. Os utilizadores podem controlar várias definições do veículo através do telemóvel, que também pode apresentar informações vitais quando está ligado à base, como o nível da bateria, a velocidade, os sinais de mudança de direção e muito mais.

O interior minimalista é sereno em comparação com o exterior robusto. O Quintessenza tem guarda-lamas volumosos sobre jantes de 24″, elementos de iluminação verticais e horizontais acentuados à frente e atrás, e um tejadilho que esconde a plataforma do camião. Pode ajustar a distância ao solo de 7,9 a 11″.

O EV é alimentado por uma bateria de 150 kWh que alimenta três motores elétricos – uma unidade de tração no eixo dianteiro e dois motores no eixo traseiro. A potência total é de 777 CV e pode chegar aos 100 km/h em menos de três segundos, mas a Italdesign não menciona nada sobre as capacidades de reboque ou de carga útil.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade