fbpx




Depois de passar 10 anos à frente do design da Audi, Marc Lichte vai deixar o cargo para assumir uma nova função no seio da marca.

A partir de 1 de junho, Massimo Frascella – o arquiteto por detrás do Land Rover Defender, Discovery, Velar e Range Rover – irá supervisionar o estilo de todos os novos modelos da marca de Inglostadt, incluindo os futuros modelos eléctricos.

A Audi lançará apenas veículos eléctricos a partir de 2026. Uma vez que os modelos de combustão previstos para serem lançados antes dessa data já foram concebidos, Massimo Frascella concentrar-se-á nos modelos de emissões zero. Isto não significa que os veículos a combustão vão ser negligenciados; estão ainda planeados facelifts para os modelos a gasolina, Diesel e híbridos plug-in.

A marca já fez saber da sua intenção de produzir veículos com motores convencionais até 2032. O novo Diretor de Design da Audi pretende criar carros “sem ornamentos supérfluos e que não sigam apenas as tendências”. Afirma ainda que os futuros modelos beneficiarão de “uma linguagem de design intemporal e sofisticada”. O CEO da empresa, Gernot Döllner, está confiante de que Massimo Frascella possa criar uma “linguagem de design inconfundível e emocional”.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade