A Bentley Motors anunciou no passado mês de dezembro que o seu novo Centro de Testes de Engenharia de última geração iniciou a operar após receber a aprovação oficial da Agência de Certificação de Veículos da Grã-Bretanha (Britain’s Vehicle Certification Agency).
Sedeada na sede da Bentley em Crewe, este último investimento teve como base a recente recertificação do Carbon Trust, sendo um local neutro em carbono que ajuda a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa.
A mudança é um passo importante para responder aos padrões estabelecidos pela UNECE (United Nations Economic Commission for Europe) e, ao mesmo tempo, uma conquista que permitirá que a Bentley realize testes internos de emissões, economia de combustível e autonomia elétrica de acordo com os mais altos padrões globais.
Todos são realizados neste Centro de Testes que foi batizado, 33 Pyms Lane. É também mais um apoio do rigoroso regime de testes agora em vigor na sede da marca, onde todos os carros da Bentley são construídos artesanalmente. A certificação desta entidade independente representa outro grande passo em frente no caminho da empresa para a eletrificação, um pilar fundamental na estratégia Beyond100 da Bentley para se tornar o construtor automóvel de luxo mais sustentável do mundo. Com um custo de 12,5 milhões de libras esterlinas, este centro permitirá que a Bentley realize de um modo mais rápido e internamente os mais recentes procedimentos de teste de eficiência e consumo de combustível WLTP.
A instalação de dois andares e 4.600 m2 foi concluída dentro do planeamento previamente estabelecido e começou a ser testada de imediato, produzindo operações para responder a todos os padrões globais de emissões até meados de 2022. A nova estrutura inclui 773 m2 de escritórios, bem como 1.550 m2 criados para a instalação de um dinamômetro de chassis climatizado.
Essa “estrada rolante” altamente avançada permite que os engenheiros simulem em diferentes inclinações, medindo as emissões de escape de carros com motor de combustão ou o consumo de energia elétrica de modelos híbridos ou ainda dos futuros veículos 100% elétricos. As simulações do “mundo real” também podem ser estabelecidas numa faixa de temperaturas, que pode variar entre -20 graus Celsius e +50 graus Celsius.
O departamento de Conformidade Técnica da Bentley, responsável pela identidade de todos os produtos Bentley, ficará baseado no novo centro. Haverá também um laboratório dedicado para executar Real Driving Emissions (RDE) usando os mais recentes sistemas portáteis de medição de emissões de última geração. No total, as novas instalações irão contar com 100 colaboradores da Bentley.