A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas tecnologias (EV+PHEV), amplia o seu portfolio com a chegada do novo SEAL U, um SUV do segmento D, que foi apresentado em versão 100% elétrica (EV) e na versão com tecnologia PHEV híbrida plug-in (DM-i).
O BYD SEAL U EV (100% elétrico) apresenta uma autonomia de até 500 kms e está disponível a partir de 42.290 euros. O BYD SEAL U DM-i (tecnología PHEV – híbrido plug in) está disponível em Portugal a partir de 40.169 euros.
Em Portugal., existem 2 versões disponíveis de equipamento do BYD SEAL U DM-i: Boost e Design, ambas destinadas aos clientes que procuram um veículo amigo do ambiente, sem comprometer a autonomia, o caráter prático e a acessibilidade económica.
O SEAL U DM-i em versão Design possui dois motores elétricos de alta potência (150 kW/201 CV à frente e 120 kW/161 CV atrás) e uma eficiente bateria BYD Blade Battery de 18,3 kWh, complementada pelo motor a gasolina de quatro cilindros turbo de 1,5L, desenvolvido internamente, que produz 96 kW (129 CV), para trabalhar em conjunto com os dois motores elétricos. A potência máxima total do sistema é de 238 kW (319 CV) e o binário máximo total é de 550 Nm.
Já o BYD SEAL U DM-i Design tem uma configuração de tração às quatro rodas. A versão Boost está equipada com um motor híbrido de 1,5L com tração dianteira e 72 kW (97 CV) de potência, que funciona em conjunto com o motor elétrico de alta capacidade de 145 kW (194 CV). Esta versão está equipada com a mesma bateria Blade Battery de 18,3 kWh da versão Design. A potência total do sistema propulsor para a versão Boost é de 160 kW (215 CV) e o binário máximo é de 300 Nm.