fbpx




Estava prometido e como o prometido é devido, ele aí está. Esta é a segunda geração do M2 que deverá ser lançado em abril de 2023.


Debaixo do capô encontramos um motor de 3 litros e seis cilindros biturbo que debita uns expressivos 460 CV às 6250 rpm, com redline às 7200 rpm. O binário é de 550 Nm disponíveis entre as 2650 e as 7870 rpm. A cilindrada para para 2993 cm3, conta com maior pressão de injeção que sobe de 200 para 300 bar e menos relação de compressão. Está acoplado de série a uma caixa manual de seis velocidades e conta em opção com uma caixa automática M Steptronic de oito velocidades.


Este modelo posicionado acima do M240i de 374 cv pesa 1800 kg e anuncia 0-100 km/h em 4,1 segundos na versão automática (e 4,3 seg. na manual). A velocidade máxima é de 250 km/h (ou 285 km/h com o pack opcional M Driver).

Conta com bloqueio do diferencial traseiro. Outro elemento configurável é o servofreio, com dois níveis de assistência que mudam o tato do pedal. Os discos de travão de tipo M Compound são de 380 mm à frente e com pinças de seis pistões e atrás com 370 mm com apenas um êmbolo. Os pneus são de medida 275/35 ZR19 100Y XL na dianteira e 285/30 ZR20 99Y XL na traseira. A suspensão adaptativa M tem cinco braços atrás e vem acompanhada de amortecimento de controlo eletrónico. O botão M Mode possibilita ajustar em três níveis a intervenção das ajudas à condução (Road, Sport e Track).


O novo M2 diferencia-se pelas duas duplas de ponteiras de escape, refletores em posição vertical, aileron e para-choques específicos, além dos 5 cm adicionais em largura e 3 cm extra em comprimento, o que resulta em vias mais largas (1617 mm à frente e 1605 mm atrás).

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade