Para além do i4 M, a BMW mostrou a versão de produção do seu SAV, o iX. O topo de gama elétrica da marca alemã vai chegar ao mercado já em novembro em duas versões que prometem uma agilidade acima da média.
A versão iX xDrive 50 está equipada com dois motores elétricos para tração integral e é proposto com 385 kW (532 CV) e 765 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é completada em 4,6 segundos e a velocidade máxma está limitada aos 200 km/h.
A bateria de 111,5 kWh oferece uma autonomia até 630 quilómetros, com o consumo eléctrico a oscilar entre 19,8 e 23 kWh/100 km.
O carregamento de dez a 80% da sua capacidade a fazer-se em 35 minutos num posto até 200 kW, bastando dez minutos para conseguir mais 150 quilómetros de autonomia.
A versão menos potente é a xDrive 40 que também utiliza dois motores mas para uma potência de 326 CV ou 240 kW. O binário é de 630 Nm.
Com um consumo anuciado de 19,4 a 22,5 kWh/100 km, será capaz de percorrer até 425 quilómetros com uma única carga da bateria de 76,6 kWh.
A bateria é recarregável até 150 kW, demorando 31 minutos para fazê-lo de dez a 80% da sua capacidade. Mais 95 quilómetros de autonomia são conseguidos em dez minutos com um carregamento ultra-rápido.
Mais tarde será acrescentado à gama o desportivo BMW iX M60, com 440 kW (598 cv) no actual estágio de desenvolvimento do SUV.
O novo sistema iDrive 8 faz sua estreia no BMW iX, expandindo a interacção entre o condutor e o veículo.
Combina um ecrã de infoentretenimento de 12,3 polegadas com o painel de instrumentos de 14,9 polegadas sob uma única peça encurvada, sendo as actualizações feitas por via remota.
O BMW iX também já tem preços definidos para Portugal, os quais começam nos 89.150€ para a motorização xDrive40 e nos 107.000€ para o xDrive50.