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Novo Bentley Continental GTC é um PHEV de 782 CV

O Bentley Continental GT Speed passa a ser híbrido plug-in. A versão mais extrema do coupé e do descapotável adopta um grupo motopropulsor V8 PHEV com uma potência combinada de 782 CV e 1.000 Nm de binário, capaz de percorrer 80 km em modo exclusivamente elétrico.

Um passo histórico para a marca britânica, que confirma a sua fórmula baseada no luxo e na exclusividade, com amplas possibilidades de personalização para cada modelo, como é habitual.

Em termos de estilo, tanto o GT Speed como o GTC Speed (a versão descapotável com tejadilho de lona) mantêm as proporções da geração anterior. No entanto, ambos os modelos adotam os faróis Matrix LED e a grelha dos mais recentes modelos Bentley, como o raríssimo Batur.
As jantes de liga leve medem até 22 polegadas e estão equipadas com pneus 275/35 à frente e 315/30 atrás, enquanto os bancos em pele e camurça estão a bordo. O sistema multimédia é controlado a partir do ecrã central de 12,3 polegadas e pode ser combinado com o sistema áudio Naim de 18 colunas e 2.200 W.

Estão disponíveis 18 cores, mas aqueles que pretendem a máxima personalização podem solicitar uma cor específica e a divisão Mulliner encarregar-se-á de a concretizar.
No Continental GT Speed, a verdadeira estrela do espetáculo é o V8 twin-turbo de 4,0 litros que produz 600 CV e 800 Nm, combinado com uma unidade eléctrica no eixo traseiro capaz de produzir 190 CV e 450 Nm.

No total, a potência é de 782 cv, aos quais se juntam 1.000 Nm de binário máximo. Com estes valores, a aceleração dos 0-100 km/h no novo Continental GT Speed é concluída em 3,2 segundos (3,4 no GTC Speed) e o automóvel atinge uma velocidade máxima de 335 km/h (285 km/h no cabrio).
A este respeito, o Bentley estabeleceu o “recorde de velocidade abaixo do nível do mar”, tornando-se o primeiro automóvel a atingir 335 km/h no túnel subaquático mais longo e profundo do mundo, o Ryfylke, na Noruega.

A bateria de 25,9 kWh permite uma autonomia elétrica de 80 km, enquanto as emissões de CO2 são inferiores a 50 g/km.
O rico equipamento de série inclui tração integral ativa com vetorização de binário, direção às quatro rodas, diferencial eletrónico de deslizamento limitado, controlo ativo de rolamento e novos amortecedores de dupla válvula.

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