A estreia mundial do Audi Q6 e-tron nesta primavera deu luz verde à iniciativa de modelos da Audi: só em 2024 e 2025, a Audi vai lançar mais de vinte novos modelos – mais de dez dos quais são totalmente elétricos.
Gernot Döllner, CEO da marca de Ingolstadt, fala sobre os lançamentos de modelos nas próximas semanas e partilha um primeiro olhar sobre o novo Audi A5.
“Nos próximos anos, vamos aumentar gradualmente a nossa gama de modelos elétricos. Ao mesmo tempo, rejuvenesceremos o nosso portfólio de modelos com motores de combustão. Isto dar-nos-á uma posição robusta e flexível à medida que fazemos a transição para um portfólio totalmente elétrico.”.
“Em apenas alguns dias, apresentaremos uma nova família: Audi A5. O Audi A6 e-tron seguir-se-á no final de julho e o novo Audi Q5 no outono.”.
“A nova gama Audi A5 celebrará a sua estreia mundial a 16 de julho e representa o início da próxima geração de motores de combustão, os quais serão mais eficientes graças à condução parcialmente elétrica.”.
“O A6 e-tron é o primeiro Audi elétrico disponível para os nossos clientes como Sportback e Avant no lançamento para o mercado. O seu design marcante e excelente performance, eficiência e autonomia oferecem muitas razões para se fazer já a transição para a mobilidade elétrica.”.
“O Audi Q5 representa o sucesso da Audi há mais de 15 anos. Com a terceira geração do nosso SUV de maior sucesso, vamos começar a rejuvenescer a nossa gama SUV com versões equipadas com motores de combustão e outras parcialmente eletrificadas no outono.”.
“Temos uma visão clara para redefinir a filosofia ‘Na Vanguarda da Técnica’ centrada no design, UI/UX, dinâmica de condução e eficiência. Com os nossos novos modelos Q6 e-tron, A6 e-tron, A5 e Q5, não deixamos margem para dúvidas sobre a direção que estamos a seguir”.