Durante os treinos com a versão de competição da Hilux da TOYOTA GAZOO Racing para o Dakar 2020 em Espanha o ano passado, Fernando Alonso e Marc Coma tiveram a oportunidade única de testar um protótipo de pré-produção da Nova Toyota Hilux.
A mais recente iteração da icónica pick-up contará com um novo e poderoso motor de 2,8 litros e uma nova geometria das suspensões. Líder de vendas em Portugal, a renovada Hilux irá continuar a ser símbolo de robustez com reconhecidos padrões de Qualidade, Durabilidade e Fiabilidade, que os clientes Toyota tanto elogiam em todo mundo.
Após testar a Nova Hilux em piso de terra, num trajeto exigente, Fernando Alonso referiu: “A Hilux é um ícone e eu sempre fui fã deste carro. Quando vi a Nova Hilux pela primeira vez, pareceu-me espetacular. Foi bom testar o novo carro num ambiente difícil, num trajeto de rali, e levá-lo ao limite. O novo motor de 2,8 litros comporta-se muito bem e a nova suspensão é ótima. Mesmo no limite, o conforto ainda estará lá. Acho que a Nova Hilux pode ser invencível!”
Reconhecida como uma das provas mais exigentes do automobilismo mundial, a dupla da Toyota conseguiu, na sua primeira tentativa, chegar ao final da mítica prova. Após inúmeros dias a alta velocidade em pisos de terra e areia conseguiram levar a Hilux da TOYOTA GAZOO Racing ao fim de mais um Dakar.
O ensaio da Nova Hilux foi realizado em conjunto com a equipa do Dakar da TOYOTA GAZOO Racing, no espírito e filosofia base da TOYOTA GAZOO Racing de “fazer automóveis cada vez melhores”. Enquanto, duas vezes vencedor das 24 horas de Le Mans, Fernando Alonso alcançou um Campeonato Mundial de Resistência da FIA com a TOYOTA GAZOO Racing.
O espanhol é bicampeão mundial de Fórmula 1 e vencedor das 24 Horas de Daytona. Marc Coma, é cinco vezes vencedor do Rali Dakar na classe de motos e seis vezes campeão mundial de Ralis FIM Cross country. Na sua primeira tentativa juntos, a dupla aos comandos de uma Toyota Hilux, terminou o Dakar 2020 em 13º lugar da geral.