Revistacarros

Nova geração smart começa com este #1

A smart apresentou o seu primeiro modelo da nova geração. Trata-se de um SUV elétrico com formato de cinco portas e que mede 4,27 metros de comprimento, 1,82 metros de largura e 1,64 metros em termos de altura.

Conta com tração às rodas traseiras e a bateria, de iões de lítio, é de 66 kWh. O motor elétrico debita 272 CV e a autonomia estimada posiciona-se entre os 420 e os 440 km. Velocidade máxima está limitada a 180 km/h.

Admite recargas máximas até 22 kW (AC; cerca de 3 horas até 80%) e 150 kW (DC), neste último caso de 10% a 80% da carga em apenas 30 minutos.

O interior integra dois ecrãs digitais: um de 9,2” à frente do volante e outro de 12,8” para o sistema multimédia, na parte superior do tablier. A capacidade útil da bagageira atinge 411 litros e à frente há um pequeno compartimento debaixo do capot com 15 litros, o suficiente para alojar os cabos de carga.

Entre as várias assistências à condução destaca-se a inclusão de ‘cruise control’ ativo, alerta de faixa e de ângulo morto, travagem automática de emergência e sistema de estacionamento semiautomático.
As vendas só deverão arrancar no início do próximo ano.

Exit mobile version