Num vídeo que celebra o “melhor de” 2024, a Alfa Romeo incluiu um grande presente de Natal que pode muito bem apontar para a assinatura de iluminação do novo Stelvio.
A Alfa Romeo despediu-se de 2024 com um vídeo “best of” que inclui uma pequena surpresa no final. A empresa parece ter mostrado as luzes traseiras LED da próxima geração do Alfa Romeo Stelvio, que deverá estrear em meados de 2025.
A faixa contínua de LEDs tem o formato da icónica grelha Scudetto, cobrindo uma grande área da porta traseira. Curiosamente, esta não é a primeira vez que a Alfa Romeo utiliza o padrão triangular, que parece uma evolução drástica dos gráficos dos faróis traseiros dos actuais Giulia e Stelvio.
Para além dos farolins traseiros de largura total, também temos uma pista sobre a dianteira do próximo SUV. Começando com o Junior, que estreou no início deste ano, todos os modelos Alfa Romeo terão uma versão mais curta da grelha Scudetto com gráficos 3D inspirados no emblema da Alfa.
Tal como confirmado pelo chefe de design Alejandro Mesonero-Romanos, os futuros Alfas também abandonarão a colocação deslocada da matrícula, algo que é exigido pelas normas de segurança para peões.
A próxima geração do Alfa Romeo Giulia e do Stelvio será construída sobre a plataforma STLA Large, que já sustenta o novo Dodge Charger.
Embora os responsáveis da empresa apenas tenham mencionado grupos motopropulsores totalmente elétricos, tendo em conta o estado atual da indústria, é seguro assumir que a empresa italiana também irá oferecer versões com motores de combustão, provavelmente com algum tipo de assistência híbrida.
No início deste ano, o ex-CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, sugeriu que a versão elétrica do Stelvio poderia produzir até 986 cv (735 kW / 1.000 PS), tornando-o um dos SUVs mais potentes à venda.
De acordo com os últimos relatórios, o novo Stelvio será lançado no verão de 2025, seguindo-se o Giulia em meados de 2026.