No Principado monegasco, tudo é possível… até mesmo tirar a carta de condução ao volante de um Porsche 911 Carrera vermelho. Bem-vindo à escola de condução mais exclusiva (e mais cara) da Europa.
Para muitos, conduzir um Porsche 911 é o sonho de uma vida. No entanto, para alguns sortudos do Mónaco, é o ponto de partida. De acordo com a imprensa internacional, a escola de condução Mónaco Bonne Conduite oferece o que parece ser um capricho de milionário, mas que no contexto do Principado faz todo o sentido: aprender a conduzir num 911 Carrera.
E não se trata de um cliché. Aqui, os alunos podem fazer os seus primeiros treinos, aperfeiçoar as suas manobras e até fazer os seus exames ao volante de um carro que em qualquer outra escola de condução estaria reservado ao professor… ou nem isso.
Leia também: “Máquina de performance”. Porsche Taycan fulmina recorde
O protagonista é então um Porsche 911 Carrera vermelho, a joia com a qual os aspirantes a condutores do Mónaco praticam as curvas, as travagens suaves e o estacionamento (com sensores, presumimos). Uma experiência que mistura emoções premium, o cheiro a couro e um motor boxer de seis cilindros debaixo do capô.
Faz sentido? No Mónaco, sim. Num país onde os supercarros fazem parte da paisagem urbana e onde estacionar um Bentley junto à escola não chama a atenção, começar com um Porsche pode ser conservador.
O preço desta experiência?
– 159 euros por hora de aulas.
– 750 euros por um pacote de 5 horas.
– 1.500 euros por 10 horas.
– Até 3.249 euros por um curso completo de 20 horas, que inclui a carta de condução francesa e a carta de condução Monaguesco.
Mas se tiver meios, o pacote inclui tudo: formação de raiz, aulas em francês, inglês ou italiano, acompanhamento personalizado e sensações garantidas.