A polícia que patrulha as estradas em redor do lendário circuito de Suzuka, no Japão, tem um novo carro de patrulha. E ao contrário das berlinas Toyota habitualmente conduzidas pela Polícia da Província de Mie, este carro tem 581 CV de potência.
Como pode ver nas imagens, o carro desportivo japonês transformado em carro-patrulha ostenta a tradicional pintura japonesa a preto e branco, com a inscrição “Police” em cada porta e luzes vermelhas no tejadilho. Sinceramente, tem um ótimo aspeto.
O NSX não foi comprado ou confiscado pelo departamento. Em vez disso, Toshiya Kobayashi, um magnata do sector imobiliário de 43 anos, doou o carro, de acordo com a publicação japonesa Chunichi. Kobayashi, descrito como um “entusiasta das corridas”, esteve presente na cerimónia e exclamou “que fixe!” depois de ver o carro dar uma volta em Suzuka durante uma demonstração lenta a uma velocidade máxima de 100 km/h.
Leia também: Mitsuoka transforma Honda Civic em Dodge Challenger
O carro vale 25 milhões de ienes (cerca de 153.475 euros ao câmbio atual), incluindo todas as modificações necessárias para o tornar apto a patrulhar as ruas como veículo da polícia. Está previsto que apareça num desfile em Suzuka antes da corrida SuperGT em agosto, relata The Drive. Por isso, se quiser ver o NSX da polícia em pessoa, ainda há tempo para reservar os seus bilhetes.
Esta não é a primeira vez que vemos departamentos de polícia japoneses a utilizar carros desportivos. Como a The Drive salienta, também vimos vários Nissan GT-R, Skyline, Nissan 350Z e o estranho Mazda RX-7 com a mesma decoração a preto e branco. No entanto, o nosso favorito é talvez o Toyota Land Cruiser preparado para a patrulha.
No entanto, se preferir ver verdadeiros carros da polícia prontos a perseguir supercarros, terá de ir ao Dubai. A cidade do Médio Oriente é conhecida por manter uma frota de carros desportivos espectaculares para eventos, incluindo um Bugatti Veyron, um Porsche 918 Spyder, um Lamborghini Aventador e muitos outros.