A Nissan transformou um X-Trail num veículo de emergência capaz de ultrapassar todas as adversidades do inverno.
Desenvolvido para relembrar os praticantes que o ski é um desporto de responsabilidade, o crossover foi transformado e as rodas substituídas por umas correntes de neve. Mas esta não foi a única alteração que foi feita no X-Trail, até porque foi montado umas barras de tejadilho com luzes de emergência, uma sirene e um sinal de evacuação. Tem ainda alguns skis.
Por outro lado, o X-Trail foi equipado com guarda-lamas alargados e pontos de recuperação para trabalhos pesados. O modelo também possui um guincho, luzes auxiliares e 23 cm de espaço adicional.
As atualizações continuam no interior, uma vez que o crossover possui um GPS Garmin, bem como equipamento de comunicações da Motorola. As maiores alterações ocorrem na parte de trás, uma vez que os bancos traseiros foram removidos para permitir a instalação de uma maca. Possui um banco médico virado para a retaguarda.
Por último, mas não menos importante, existe um armário de arrumação que alberga material de emergência, como sondas de avalanche e cobertores térmicos. Também podemos ver um compartimento que contém um drone DJI.
Embora o conceito tenha sido criado para promover o esqui responsável, também destaca o sistema de tração integral e-4ORCE do X-Trail. A Nissan afirma que este pode “reagir à alteração dos níveis de aderência em 1/10.000 de segundo”, o que é “aproximadamente 1000 vezes mais rápido do que um sistema de tração integral tradicional”. Também pode ajustar a distribuição de potência com base na aderência.