fbpx




A Nissan apresentou, de forma oficial, a nova geração do seu SUV maior, o X-Trail. Proposta que, tanto em termos estéticos, como na motorização eletrificada, segue em boa parte o novo Qashqai. Chega a Portugal lá mais para o final do ano.

A quarta geração do conhecido X-Trail, veio confirmar o já aguardado salto evolutivo, daquele que continuará a ser único modelo de sete lugares na oferta da Nissan. E que, como também fez questão de salientar o fabricante, manter-se-á como a única proposta do género para sete passageiros no seu segmento.

Em termos de design é muito semelhante ao Qashqai e que o dota de imagem sólida, assim como mais marcante, destaque, desde logo, para a “conversão” deste SUV de dimensões maiores, numa proposta híbrida. Nomeadamente, através da adopção do mesmo sistema e-Power presente no irmão best-seller do construtor japonês e que lhe permite funcionar quase como um verdadeiro veículo elétrico. Conta ainda com as outras duas motorizações 1.3 a gasolina que também encontramos no Qashqai, com 140 e 160 CV.

Passando ao habitáculo, as vantagens decorrentes, desde logo, da capacidade de abertura das portas traseiras em quase 90°, garantindo, assim, um melhor acesso a um habitáculo. Que, também atrás, beneficia do facto de não possuir qualquer túnel de transmissão para oferecer mais espaço na segunda fila, também para as pernas.

Renovado nas linhas exteriores, o novo X-Trail, igualmente, argumentos no habitáculo. Que se mantém (também) com sete lugares… Na terceira e última fila, composta por apenas dois bancos, a promessa passa por conseguir acomodar ocupantes até 1,60 metros, mantendo, ainda assim, espaço para transportar alguns sacos… Nos lugares dianteiros, garantias de conforto e funcionalidade, desde logo, para o condutor, para o qual está guardado um painel de instrumentos 100% digital de 12,3 polegadas, totalmente configurável, assim como a possibilidade de dispor de um head-up display de 10,8″, com projeção no para-brisas.


Ao centro do tablier, um ecrã táctil de 12,3 polegadas, parte de um sistema de infoentretenimento capaz de funcionar através de comandos por voz e com compatibilização, tanto através de Android Auto, como de Apple CarPlay. Sendo que, não falta, igualmente, um posto de carregamento wireless para o smartphone. Além de um painel de instrumentos e ecrã central táctil, ambos de 12,3 polegadas, o X-Trail também pode exibir um Head-Up Display de 10,8 polegadas

De resto e ainda no domínio da tecnologia, embora mais vocacionada para a condução, a disponibilização da mais recente evolução do ProPilot, solução que permite conduzir praticamente sem recorrer ao travão, acrescida da travagem autónoma de emergência, assim como de um sistema de modos de condução, para adaptação às mais variadas condições do piso.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade