Revistacarros

Nissan revela visão Ambition 2030 para potenciar a mobilidade

A Nissan Motor Co., Ltd. revelou hoje a “Nissan Ambition 2030”, a nova visão de longo prazo da empresa com o objetivo de capacitar a mobilidade e não só.

Respondendo às necessidades prementes ambientais, societais e dos consumidores, a Nissan pretende tornar-se uma empresa verdadeiramente sustentável, conduzindo para um mundo mais limpo, seguro e mais inclusivo.

Com esta visão, a Nissan quer oferecer valor estratégico, potenciando viagens que ofereçam experiências confiantes, emocionantes e mais integradas aos seus clientes e através de parcerias, capacitar a sociedade para construir um ecossistema inteligente de mobilidade integrada.

Ao longo dos próximos dez anos, a Nissan irá oferecer automóveis excitantes e eletrificados e inovações tecnológicas, enquanto expandirá as suas operações a nível global. A visão apoia o objetivo da Nissan de se tornar neutra em carbono ao longo do ciclo de vida dos seus produtos até ao ano fiscal de 2050.

Como pioneira em automóveis elétricos, a Nissan democratizou os VE e investiu na construção de infraestruturas de carregamento e gestão de energia. Ao colocar a eletrificação no centro da sua estratégia de longo prazo com a Nissan Ambition 2030, a empresa pretende acelerar a eletrificação da sua linha de automóveis e a taxa de inovação tecnológica com investimentos de 2 biliões de ienes (cerca de 15,6 mil milhões de euros) nos próximos cinco anos.

Com base nas expectativas dos consumidores para uma gama diversificada de automóveis emocionantes, a Nissan vai introduzir 23 novos modelos eletrificados, incluindo 15 novos 100% elétricos, até ao ano fiscal de 2030, por forma a alcançar mais de 50% de eletrificação a nível global nas suas marcas Nissan e INFINITI.

Com a introdução de 20 novos modelos totalmente elétricos e com motorização e-POWER nos próximos cinco anos, a Nissan pretende aumentar o seu mix de vendas de eletrificação nos principais mercados até ao ano fiscal de 2026, incluindo:

– Europa em mais de 75% das vendas;
– Japão em mais de 55% das vendas;
– China em mais de 40% das vendas;
– Estados Unidos em 40% das vendas de VE no ano fiscal de 2030.

 

Exit mobile version