Depois de um protótipo e de muita conversa em torno deste modelo, a Nissan revelou finalmente o Ariya.
A Nissan vai vender este SUV elétrico com quatro motores e com potências distintas entre eles. Na base da gama encontramos a versão de tração traseira com uma bateria de 65 kWh e 225 cv com 300 Nm de binário.
Esta primeira versão tem 450 km de autonomia. Acima desta vai posicionar-se outra variante de tração traseira com bateria de 90 kWh e 239 CV de potência e… 300 Nm. Aqui a autonomia é de 610 km.
As restantes duas versões são de tração integral. A primeira tem bateria de 65 kWh e dois motores elétricos para uma potência combinada de 335 CV. Esta atinge os 200 km/h e tem 430 km de autonomia.
No topo da gama, um Ariya com 90 kWh de bateria e uma potência total de 389 CV. Nesta caso, a autonomia com uma carga é de 580 km.
Os designers da Nissan mantiveram intacto o desenho do concept que estreia um conceito de design chamado Timeless Japanese Futurism. A secção dianteira tem várias formas 3D, as jantes são de 19 ou 20″ e muitos outros detalhes.
As coisas tornam-se mais interessantes quando abrimos a porta. Lá dentro parece qu estamos na poltrona lá e casa, ainda que a ideia de evocar performance seja a principal. O piso é plano, tal como o tablier que parece fluturar entre os pilares A. Incluido no tablier encontramos um ecrã de 12,3″ a fazer de painel de instrumentos e um ecrã multimédia central também ele de 12,3″ colocado sobre as entradas de ar. A chegada está agendada para o ano de 2021.