A Nissan realizou pequenas alterações no Micra, modelo lançado há quatro anos. A grande alteração deste modelo é a utilização de um motor 1.0 IG-T de três cilindros a gasolina turbo que debita 92 CV em vez do anteriores 100 CV.
Mantém o binário de 160 Nn. Continua a ser possível optar por uma caixa manual de cinco velocidades ou por uma CVT X-Tronic.
A grande vantagem do motor retrabalhado é a redução nos consumos e emissões de CO2. Os valores homologados passam assim a oscilar entre 5,4-6,4 l/100 km em vez de 5,6-6,5 l/100 km e as emissões de CO2 entre 123-146 g/km em vez de 128-146 g/km.
No entanto, a perda de 8 cv reflete-se também numa perda de performance, aumentando o tempo necessário para cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h de 10,9 segundos para 11,8 segundos.
Aproveitando a “troca” de motor, o fabricante nipónico lança novos níveis de equipamento de cariz mais jovem e desportivo N-Design e N-Sport.
No caso do N-Design, realce para possibilidade de personalização exterior com apontamentos em preto brilhante ou cromado e para as novas jantes bicolores Genki de 16 polegadas. Por dentro, inclui bancos em tecido preto com detalhes em cinzento, detalhes a imitar couro no forro das portas, proteções para os joelhos e tablier, a que se junta um pack estético Energy Orange.
Já o nível N-Sport contempla detalhes em preto na dianteira, laterais e traseira, jantes pretas Perso de 17 polegadas e faróis full-LED e luzes de nevoeiro em LED de série. No interior, adiciona bancos e tablier em Alcantara e bancos ergonómicos com maior apoio lombar.