Numa altura em que o debate sobre a proibição da venda de automóveis novos a combustão se prolonga, a Nissan reforça a sua crença no automóvel elétrico como a melhor solução de mobilidade particular, avançando com planos para alcançar 100% das suas vendas com automóveis totalmente elétricos na Europa a partir de 2030. Assim, e a partir deste momento, todos os novos lançamentos na Europa serão totalmente elétricos.
“O automóvel elétrico é a melhor solução de mobilidade. Mais de um milhão de clientes já se juntaram à nossa jornada e experimentam a diversão de um automóvel elétrico da Nissan, e não há como voltar atrás agora. Os automóveis elétricos movidos a energias renováveis são fundamentais para alcançarmos a neutralidade carbónica, que é fundamental para a nossa visão Nissan Ambition 2030. A Nissan fará a mudança para totalmente elétrica na Europa até 2030; acreditamos que é a coisa certa a fazer para o nosso negócio, os nossos clientes e para o planeta”, disse Makoto Uchida, presidente e CEO da Nissan.
A Nissan apostou desde cedo na eletrificação do automóvel. Cerca de um terço dos Nissan elétricos vendidos em todo o mundo tiveram como destino o mercado europeu. O novo Ariya, 100% elétrico, é dos mais recentes membros de uma gama que, na Europa, está já 100% eletrificada desde o ano passado.