A Nissan vai renovar a sua gama de produtos nos próximos três anos, lançando 30 modelos ao abrigo do plano de negócios “The Arc”. Apenas 16 deles serão híbridos e veículos elétricos, enquanto os outros 14 serão movidos a gasolina.
O “The Arc” consiste em várias estratégias regionais, incluindo para os Estados Unidos e Canadá, onde a Nissan pretende introduzir sete modelos totalmente novos. Só nos EUA, o objetivo é revitalizar 78% da gama de automóveis de passageiros e introduzir híbridos plug-in juntamente com modelos e-Power.
A Nissan mantém-se discreta em relação à sua gama de 30 modelos, mas parece que se baseia fortemente em crossovers e SUVs. Cinco novos SUVs estão a chegar ao Médio Oriente, mais dois em África, onde também haverá um carro a gasolina do segmento A. Para a Europa, o plano é introduzir seis novos modelos e aumentar o mix de vendas de VEs para 40%.
No Japão, a Nissan pretende renovar 80% do seu portefólio e lançar cinco modelos totalmente novos para que os híbridos e os veículos elétricos representem 70% da gama. Na China, haverá oito híbridos e veículos elétricos, mas apenas metade deles terá o emblema da Nissan. Globalmente, prevê-se que os veículos eletrificados representem 40% da gama de modelos até 2026-2027 e que aumentem para 60% até ao final da década.
O tão aguardado sucessor do GT-R não é, para já, mencionado. Os relatórios afirmam que o GT-R 2025, recentemente lançado no Japão, será o último ano do modelo R35. A Nissan deu a entender que o conceito Hyper Force, puramente elétrico, poderá entrar em produção até ao final da década.