Num mar de crossovers e SUVs elétricos, um bom e velho sedan é uma boa mudança de ritmo. Contudo, o novo elétrico da Nissan será fabricado na China exclusivamente para o mercado local. O N7 foi desenvolvido com o parceiro local Dongfeng através da sua joint-venture 50:50.
Se o N7 já lhe parece familiar, a Dongfeng Nissan fez uma antevisão do modelo de produção em abril com o conceito Epoch. Trata-se de um sedan elegante que preenche todos os requisitos das tendências de design em 2024: faróis divididos, uma barra de luzes traseira, um logótipo iluminado, jantes de dois tons e uma linha de tejadilho swoopy. As luzes diurnas LED transmitem um pouco a vibração da Hyundai, mas as luzes em forma de boomerang em baixo dão ao carro um painel frontal único.
A Nissan ainda não está disposta a mostrar o interior, nem está pronta a divulgar especificações técnicas para além das medidas do carro. Sabemos que assenta numa arquitetura modular elétrica desenvolvida localmente e que será proposto com um sistema avançado de assistência ao condutor “Navigate on Autopilot”. No interior, o ecrã tátil deve funcionar sem problemas, cortesia de um processador Qualcomm Snapdragon 8295P.
O N7 estará à venda na China durante o primeiro semestre de 2025. É um dos vários modelos incluídos no plano a médio prazo “The Arc” da Nissan, que permitirá à empresa comum Dongfeng Nissan acelerar o lançamento de veículos híbridos e elétricos na China. Esta estratégia prevê um total de 30 modelos a nível mundial até 2027, incluindo sete veículos para os Estados Unidos.