A Nissan mostrou na net um novo logótipo da marca e um novo símbolo destinado aos modelos desportivos.
O novo logótipo da marca japonesa foi recentemente registado no Rino Unido, Chile, Argentina, Peru e Uruguai e é ainda mais minimalista do que o logótipo atual. O atual adota um design bidimensional num texto com a letras pretas.
Foram muitas as empresas que já adotaram um símbolo de desenho simples 2D nos últimos anos, incluindo marcas como a BMW ou a Volkswagen.
Só não se sabe se a Nissan tem intenção de utilizar o novo logótipo online, tal como a BMW está a fazer com o logótipo transparente, ou se será utilizado para os novos modelos de produção.
Já a insignia Z foi registada no Canadá e na Nova Zelândia e também adota um design simples e monocromático. Quando comparado com o badge Z do 370, este novo é muito idêntico ao que a marca já utilizou no Datsun 240Z, 260Z e 280Z.
O mundo está à espera de um novo Z, que pode muito bem ser um 400 ou seja, um modelo equipado com um 3.0 litros V6 twin turbo com cerca de 400 CV. A caixa será de nove velocidades automática ou ainda acoplada a uma caixa manual de seis velocidades… É esperar para ver.