fbpx




A Nissan mostrou as primeiras imagens do novo GT-R 50 desenhado pela Italdesign e desvendou o carro oficialmente no circuito italiano Tazio Nuvolari, em Itália.

Este modelo foi desenvolvido para comemorar os 50 anos da marca japonesa e da Italdesign e passa or ser o GT-R mais caro e exclusivo de sempre. Surgiu como um protótipo, mas facilmente se percebeu que todos pediam a sua produção.

Assim, foi desenvolvida uma série limitada a 50 unidades, sendo que cada uma tem um preço base de 990 mil euros.
Tal como o nome sugere, o design ficou a cargo do estúdio italiano fundado por Giorgetto Giugiaro, que optou por dar a este GT-R uma imagem radical que combina as linhas mais futuristas dos desportivos japoneses com a elegância tradicional dos modelos italianos.

Por comparação com um Nissan GT-R tradicional, este GT-R 50 by Italdesign é 54 mm mais baixo e conta com uma secção traseira totalmente nova, onde sobressaem as ópticas circulares e uma enorme asa traseira fixa.
Conta com um bloco V6 win turbo de 3.8 litros do Nissan GT-R, mas aqui foi levado a valores ainda mais impressionantes. A potência está agora fixada nos 720 cv, ao passo que o binário máximo subiu para os 780 Nm.

Para aguentar este aumento de potência, o GT-R 50 by Italdesign recebeu uma caixa sequencial reforçada, um sistema de travões melhorado com assinatura da Brembo, uma nova suspensão ajustável da Bilstein e pneus Michelin Pilot Super Sport montados em jantes de 21’’.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade