Revistacarros

Nissan mostra concept desportivo que pode antecipar Micra elétrico

A Nissan apresentou o Concept 20-23, protótipo de um automóvel elétrico urbano desportivo que antevê aquelas que serão as linhas mestras dos futuros modelos da marca nipónica. O Micra EV poderá ser um dos primeiros modelos a “nascer” deste protótipo.

Batizado de Concept 20-23, este novo protótipo, que teve inclusivamente honras de apresentação por parte do CEO da Nissan, o japonês Makoto Uchida, assume-se como uma antevisão de “um automóvel elétrico urbano desportivo”, refere a marca nipónica. E que vai buscar a inspiração não apenas à “participação da Nissan na Fórmula E”, como também às “provas de simuladores online”, assim como à “herança da Nissan de hatchbacks arrojados”.

O Concept 20-23 aposta numa carroçaria de apenas três portas e aspeto fortemente desportivo, com vários elementos aerodinâmicos à frente e atrás, assim como saias laterais que direcionam o fluxo de ar para longe do automóvel.

A somar a estes elementos, uma frente marcante da qual fazem parte óticas únicas de tecnologia LED e com sinal de mudança de direcção integrado, além de jantes generosas revestidas a pneus de baixo perfil, cujo para-lamas apresentam, na parte superior, grelhas de ventilação, como forma de reduzir a pressão que pode criar resistência aerodinâmica nessa mesma zona.

Já no tejadilho, uma entrada de ar fina, junto ao cabeçote do para-brisas, a procurar fornecer ventilação aos ocupantes, enquanto, na traseira, um grande spoiler, de peça única, e luzes traseiras que procuram replicar a solução estilística dianteira. Embora e neste caso, a contrastarem com uma zona inferior do para-choques assumidamente quadrada, a procura maximizar a criação de efeito de solo.

Passando ao habitáculo, a reafirmação da natureza extremamente desportiva deste concept, com os ocupantes a terem, desde logo, de abrir duas portas tipo borboleta que abrem para cima, a partir da base do pilar A, para, em seguida, transporem uma barra suporte que atravessa a abertura e, então sim, sentarem-se em bancos recortados de assentos fundos.

Exit mobile version