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Nissan Juke recebe motorização híbrida simples

O crossover compacto da Nissan, o Juke, receberá em breve uma motorização híbrida, proporcionando um desempenho responsivo combinado com a redução das emissões e do consumo.

A nova motorização híbrida aproveita totalmente os pontos fortes de engenharia da Aliança. É constituída por um motor de combustão interna Nissan de última geração, desenvolvido especificamente para trabalhar numa aplicação de motorização híbrida. Produz 69kW (94cv) e 148Nm de binário.

No lado elétrico, a Nissan utiliza o motor elétrico principal que debita 36kW (49cv) e 205Nm de binário, enquanto a Renault fornece a unidade de arranque/gerador de alta tensão de 15kW, o inversor e a bateria arrefecida a água de 1,2kWh, bem como a altamente inovadora caixa de velocidades.

A chave para o prazer de condução é uma caixa de velocidades multimodal avançada de baixa fricção que proporciona uma utilização ótima da potência propulsiva, seja elétrica, do motor a gasolina ou de ambas.

O Juke Hybrid conta ainda com um seletor de modo de condução, permitindo ao condutor escolher entre os modos Eco, Normal e Sport.
Tal como acontece com o automóvel elétrico puro Nissan Leaf, o Juke Hybrid surge equipado com o sistema e-Pedal da Nissan, que, quando ativado, permite que o progresso do automóvel seja controlado apenas através do pedal do acelerador.

O espaço da mala é de 354 litros, uma redução de 68 litros em relação à versão a gasolina, em consequência da presença da bateria de 1,2kWh. Com os bancos traseiros rebatidos, o espaço da mala continua a ser o melhor da classe com 1.237 litros, enquanto o espaço para os joelhos doas passageiros do banco traseiro permanece inalterado em 553mm.

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