A Nissan mostrou um concept de um carro de rali que pode correr na próxima edição do Dakar.
Como o nome indica, este concept é feito com base na nova versão híbrida do SUV japonês que vai ser lançado na Europa neste verão. Este protótipo recebeu diversas modificações visuais ficando parecido com um carro de rali.
Os guarda-lamas foram preparados para criarem espaço para os pneus Goodyear Wrangler na medida 265/70 R16. Há ainda acrescentos de plástico nos pára-choques dianteiro e traseiro, com proteções metálicas, luzes de nevoeiro maiores, faróis montados no capô e uma barra de LED no tejadilho.
Não tem o vidro traseiro para criar espaço para colocar duas rodas suplentes e ainda uma dupla saída de escape bem definida a sair do pára-choques.
No interior acrescenta um “roll cage”, um extintor, bacquets de competição com cintos de quatro pontos, um volante em alcantara, um travão de mão hidráulico e um sistema de intercomunicação para condutor e navegador.
O motor é um 1.6 litros naturalmente aspirado que debita 93 CV e 148 Nm de binário que se junta a um motor elétrico de 48 CV e 205 Nm. Existe ainda um segundo motor elétrico que trabalha como um HSG (High Voltage Starter Generator), um bateria refrigerada a água de 1,2 kWh e uma caixa de velocidades multimodo. A única diferença para a versão de série, é que este Juke consome biofuel. Trata-se de um projeto único que não vai avançar para a produção, mas que pode, efetivamente, correr no Rali.