fbpx




Tudo começa com uma linha única. Esta é a mensagem da equipa de design global da Nissan, que procura ligar uma comunidade de artistas de todo o mundo através do novo projeto social #drawdrawdraw.


Os designers da Nissan criaram propositadamente e estão a propor 23* páginas para colorir dos automóveis clássicos Nissan mais idolatrados, desde modelos atuais a protótipos futuristas e até alguns modelos “clássicos de culto”, como o Nissan Figaro e ChoiMobi. Os designers da Nissan a nível mundial criaram as páginas ao longo das últimas semanas, numa altura em que eles, tal como muitas pessoas, se mantêm em casa devido à pandemia global de coronavírus.

“Desenhar, desenhar, desenhar, no nosso mundo, é uma das melhores formas de colmatar o fosso existente entre os maravilhosos impulsos criativos da nossa mente e a sua concretização, principalmente numa altura em que enfrentamos esta pandemia global juntos», afirmou Alfonso Albaisa, Vice-presidente Sénior para o Design Global da Nissan. «A nossa equipa de designers, a nível mundial, está a aproveitar este tempo para respirar, desenhar, sonhar de forma criativa. Sei que algumas das suas melhores obras irão nascer dos desafios que agora enfrentamos. Assim, pensámos “Por que não dar a todos a oportunidade de expressarem a sua criatividade e de a partilharem com aqueles que a irão valorizar?”

Albaisa está a lançar este desafio com um vídeo, feito em sua casa e com a colaboração dos seus dois filhos, mostrando o que está atualmente a desenhar e porquê. Os designers da sua equipa irão publicar vídeos adicionais nas próximas semanas para falarem sobre as suas inspirações de design, o que estão a desenhar, como se tornaram designers de automóveis e sugestões para todos aqueles que estão a tentar iniciar a atividade.

“A nossa inspiração para este projeto nasceu de Giovanny Arroba, designer da Nissan, a mente criativa responsável pelo recém-apresentado Nissan Ariya Concept”, declarou Albaisa. “Algumas pessoas pediram a Gio conselhos sobre como se tornar um designer de automóveis. Ele respondeu, de forma simples e perfeita: “Desenhe como um louco. Desenhe, desenhe, desenhe.”

A Nissan está a pedir a todas as pessoas que publiquem os seus desenhos, sejam de arte de rua a esboços em guardanapos e imagens dos livros para colorir, com #drawdrawdraw.

“Estamos ansiosos por celebrar a paixão e a criatividade”, afirmou Albaisa. “Não fique surpreendido se vir um designer da Nissan a comentar os seus desenhos e obras de arte.”
Aqui ficam alguns dos carros que pode pintar neste novo desafio da marca japonesa.




Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade