A Nissan não é alheia a construções únicas e divertidas. A mais recente, desenvolvida para a exposição SEMA deste ano em Las Vegas, é uma pickup Frontier altamente modificada, concebida para fazer drift.
A carrinha única está equipada com uma suspensão personalizada, um motor sobrealimentado e um conjunto de belos bancos Recaro retro.
Denominada Frontier Tarmac, a carrinha foi construída em colaboração entre a Nissan e a Forsberg Racing, liderada pela lenda do drift Chris Forsberg. Concebida pela primeira vez em 2021 pela equipa da Nissan Motorsports, a pickup é baseada numa Frontier PRO-X e demorou seis meses a ser transformada.
A Frontier Tarmac mantém o seu V 6 de 3,8 litros, mas a Nissan adicionou um sobrealimentador arrefecido a água e um protótipo de admissão de ar frio em fibra de carbono da marca Nismo e um escape cat-back. O resultado é uma potência extra de 130 CV para um total de 440 CV.
A Nissan não diz nada sobre a transmissão e, de acordo com as fotografias, parece que o seletor de caixa de velocidades para a caixa automática de nove velocidades se mantém. A potência chega apenas às rodas traseiras, enquanto as pinças Nismo com suportes personalizados fornecem a potência de travagem. Atrás, encontrará dois conjuntos de pinças, um para a travagem normal e outro ligado ao travão de mão hidráulico único e gigante, para o drifting.
Outras alterações no interior incluem um volante com acabamento em fibra de carbono e dois bancos Recaro dianteiros revestidos com um padrão de estofos retro personalizado. A suspensão é uma versão modificada da suspensão de rua da Nismo oferecida para a Frontier. Inclui coilovers ajustáveis à frente, um kit de inversão na traseira para baixar a altura de condução e um c-notch na estrutura para a baixar ainda mais.