Em celebração do Dia Internacional de Veículos Elétricos, a Nissan anunciou a produção do 500.000º LEAF, o primeiro automóvel 100% elétrico do mundo a ser produzido em massa.
Com meio milhão de LEAF construídos globalmente, os clientes em todo o mundo continuam a optar pelo automóvel de emissões zero pioneiro.
O marco foi alcançado na fábrica da Nissan em Sunderland, na Inglaterra, quase uma década depois de o modelo ter sido posto à venda pela primeira vez. A fábrica construiu mais de 175.000 automóveis LEAF desde que começou a produzir o modelo em 2013, segundo os mais elevados padrões para assegurar que cada LEAF encarna a inovação e o entusiasmo, enquanto contibui por fazer progressos na mobilidade sustentável.
O Nissan LEAF ganhou distinções em todo o mundo, incluindo Automóvel do Ano 2011 na Europa, Automóvel do Mundo do Ano 2011 e Automóvel do Japão do Ano em 2011 e 2012. Mais importante ainda, o automóvel conquistou a confiança de centenas de milhares de clientes.
O 500 000.º LEAF encontrou a sua feliz proprietária, Maria Jansen, na Noruega: «O meu marido e eu decidimos comprar um Nissan LEAF em 2018 e adorámo-lo», afirmou Jansen. “Estamos muito entusiasmados por nos tornarmos agora os orgulhosos proprietários do 500.000º Nissan LEAF. Este novo automóvel satisfaz realmente as nossas necessidades com uma autonomia alargada e tecnologias melhoradas”.
O Nissan LEAF oferece aos clientes tecnologias avançadas para aumentar a segurança, o conforto e o controlo na estrada. Estas incluem o premiado ProPILOT – um sistema de “mãos e visão aplicados” que permite que o automóvel pare, arranque e permaneça centrado na respetiva faixa – e a tecnologia e-Pedal para uma condução com apenas um pedal.