fbpx




Faz hoje exatamente 10 anos que a Nissan entregou os primeiros 10 LEAF vendidos em Portugal, abrindo o caminho para a adoção dos automóveis elétricos no nosso país.

O Nissan LEAF mudou a forma como o mundo vê os automóveis elétricos. O lançamento do primeiro automóvel elétrico para comercialização em massa em 2010 foi uma opção arriscada, mas a Nissan estava – e continua a estar – empenhada nos automóveis elétricos, como demonstra o facto de o Nissan LEAF ter alcançado recentemente as 5.000 unidades vendidas em Portugal – tornando-o o automóvel elétrico mais vendido desde sempre no nosso país – e ultrapassado o meio milhão de unidades a nível global.

Produzido em unidades fabris no Japão, no Reino Unido e nos EUA, o Nissan LEAF é comercializado em 59 mercados espalhados por todo o mundo. À medida que a capacidade da bateria, o desempenho e a eficiência foram evoluindo ao longo desta década, o Nissan LEAF evoluiu também de automóvel citadino para automóvel versátil que satisfaz uma ampla variedade de necessidades e de estilos de vida dos clientes.

A Nissan estima que os proprietários do LEAF tenham conduzido os seus automóveis ao longo de 16 mil milhões de quilómetros cumulativamente, em todo o mundo, evitando que mais de 2,5 mil milhões de quilogramas de emissões de CO2 fossem emitidos.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade