A Nissan anunciou o regresso da Nismo à Europa, feito “pelas mãos” do novo Ariya. O fabricante não disse muito sobre as especificações deste versão para a Europa, mas afirmou que terá “pastilhas de travão afinadas”, bem como um “sistema e-4ORCE afinado para uma melhor distribuição de potência e binário para as rodas”. Para além de expressar um amor eterno pela palavra “afinado”, a Nissan afirmou que o modelo terá um interior preto com detalhes em vermelho picante, bem como bancos Nismo que “fazem lembrar os carros de Fórmula E”.
Embora isso seja dizer muito sem dizer muito de nada, o Ariya Nismo foi lançado no Japão no início deste ano com dois motores diferentes. A versão de entrada tem uma bateria de 66 kWh, bem como um sistema de tração integral com dois motores que produz 367 e 560 Nm de binário. Os clientes também podem adquirir uma opção com uma bateria de 91 kWh, bem como uma potência aumentada de 435 CV e 600 Nm de binário.
Podemos esperar saber mais sobre o modelo europeu ainda este ano, mas o fabricante confirmou que a variante Nismo será oferecida em todos os países onde o Ariya está atualmente disponível.