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Nunca ninguém olhou para o desempenho de um Rimac Nevera e pensou “será que pode ser ainda melhor?”. Mas, de acordo com a Rimac, o novo Nevera R destina-se a dar o seu melhor nas pistas de corridas, embora possa ser registado.

Os números são surpreendentes: 2.136 cv de potência combinada, uma velocidade máxima de 412 km/h e uma carroçaria rebaixada e mais leve, bem como um design altamente aerodinâmico.
Com base no Nevera, a Rimac criou um carro brutal, alimentado por uma grande bateria de 108 kWh. Não foi revelado quantos quilos perdeu em relação ao Nevera “normal”, mas sabemos que ele cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 1,74 segundos e os 0-200 em 4,38 segundos.

No entanto, os números mais incríveis são os 8,23 segundos dos 0 aos 300 km/h. Neste ponto, vale a pena lembrar que estamos perante o segundo carro no clube dos 2.000 cv, depois do Koenigsegg Gemera.
Mas a aceleração não é tudo. Para estar pronto para bater recordes, o Nevera R também recebeu melhorias dinâmicas. O novo pacote aerodinâmico inclui um spoiler fixo, um difusor de grandes dimensões e um splitter dianteiro mais proeminente.

Os pneus são agora Michelin Cup 2, combinados com uma curvatura mais negativa para produzir mais tração lateral. O programa de Vectorização de Binário foi afinado para tirar partido da aderência mecânica e aerodinâmica adicional, enquanto o sistema de direção foi aperfeiçoado para melhorar a resposta.

Finalmente, uma nova geração de travões carbocerâmicos incorpora um revestimento de silicone para melhorar o desempenho geral. Porque não se trata apenas de acelerar, trata-se também de parar o carro…
No total, as alterações traduzem-se num tempo de volta 3,8 segundos mais rápido no circuito italiano de Nardó. Especificamente, o Nevera R é um segundo por 1,6 km mais rápido do que o Nevera.

Ricardo Carvalho

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