fbpx




O mercado dos supercarros e do luxo é dos únicos que parece imune a crises. A Lamborghini, por exemplo, nunca vendeu tantos carros como na pandemia, um fenómeno que não dá sinais de abrandamento e se estende aos outros segmentos do mercado, incluindo o dos barcos.

E se há mudança à vista neste cenário, será, porventura, no tipo de excentricidade. Ao que tudo indica, a grande moda agora entre os muito ricos no que diz respeito ao meio de transporte é… o submarino.

Porquê? Nós explicamos: é uma questão de privacidade. Segundo os especialistas, para os ricos e famosos que sentem que a sua privacidade está a ser invadida, mesmo os iates não são suficientemente privados. Uma empresa holandesa encontrou a solução – um submarino de 20 milhões de dólares que pode navegar sem impedimentos.

O submarino tem 20 metros de comprimento e foi projetado para imitar o luxo dos jatos particulares, permitindo que os ricos viagem debaixo de água.

Uma destas propostas é o Neyk Luxury, dentro do qual há uma cozinha, um bar, uma livraria e até uma galeria de arte. Pode navegar até uma profundidade de 150 metros.

O Neyk Luxury é movido por um motor elétrico que produz 200 kW e se move a uma velocidade máxima de 30 km/hora.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade