A Skoda apresenta no seu Museu uma nova exposição especial focada na sustentatbilidade.
A marca checa destaca, assim, ao pormenor, os seus esforços e estratégias para a redução do impacto ambiental das suas atividades e de toda a cadeia de valor associada, os quais incluem, por exemplo, o seu compromisso com a eletrificação.
O espírito inovador e as preocupações ambientais da marca estão patentes em veículos como o Eltra, um modelo derivado do Favorit, puramente elétrico, desenvolvido no início da década de 1990 e que representa o início dos esforços da marca no campo dos automóveis elétricos.
Outra vertente em destaque na exposição diz respeito à utilização de materiais sustentáveis nos atuais modelos da gama. São disso exemplo os todos os têxteis utilizados no revestimento dos bancos, dos tapetes no habitáculo e na bagageira, bem como o forro do tejadilho do novo Kodiaq, feitos de poliéster 100% reciclado, ou, no caso do Design Selection Lounge, de uma combinação de fios reciclados com 40% de lã natural.
Os revestimentos dos bancos em pele são também produzidos através de processos ecológicos e até o icónico guarda-chuva Simply Clever da Skoda é agora produzido com materiais reciclados.
Abrindo as portas a um futuro ainda mais ecológico, a Skoda está também a trabalhar com os seus fornecedores no desenvolvimento de novos materiais capazes de responder a essa necessidade. Um Octavia em exposição disponibiliza uma perspectiva do que se poderá esperar, no futuro, de um interior sustentável de automóvel.
A exposição está a decorrer no Museu Skoda de 17 de janeiro até ao dia 16 de junho e marca, igualmente, a estreia pública no novo Kodiaq.