Uma multidão vandalizou e ateou fogo a um automóvel autónomo da Waymo usando fogo de artifício.
O incidente ocorreu em São Francisco na semana passada e é o ataque mais destrutivo registado até ao momento a veículos sem condutor nos Estados Unidos da América.
Um grupo de pessoas cercou o veículo branco que circulava numa rua do bairro de Chinatown, avança a notícia. Uma testemunha que publicou vídeos do incidente disse à Reuters que as pessoas estavam a celebrar o Ano Novo Lunar da China com fogo de artifício.
Segundo as suas declarações, uma pessoa saltou para o capot do carro e partiu o para-brisas. Outra dessas pessoas também saltou para cima do veículo cerca de 30 segundos depois, enquanto alguns elementos da multidão aplaudiam em aprovação, disse à Reuters através de mensagem na rede X.
A partir desse momento a situação terá ficado verdadeiramente descontrolada, descrevendo pessoas com skates a partirem os vidros e outras a pintarem o carro.
Felizmente, o veículo não estava a transportar nenhum passageiro e não foram registados quaisquer feridos deste ato de vandalismo. Está em curso uma investigação para apurar responsabilidade.
Imagem: SAN FRANCISCO FIRE DEPARTMENT MEDIA