Já passou mais de um ano desde que a Kia apresentou o seu conceito PV5 na CES e agora, apresentou a versão de produção antes da sua estreia mundial a 27 de fevereiro.
Tal como muitos outros novos modelos da Kia introduzidos nos últimos anos, a versão de estrada é quase idêntica ao impressionante concept que o antecedeu.
As versões de passageiros e de carga do PV5 serão produzidas e vendidas pela Kia. O seu design é maioritariamente semelhante, mas existem algumas diferenças entre elas. Ambos os modelos caracterizam-se por uma dianteira arrojada com luzes diurnas de LED que descem a partir da base do para-brisas. Não existe uma grelha tradicional à vista e, em vez disso, existe uma aba de carregamento no centro do nariz do PV5. Os faróis principais estão posicionados de cada lado desta porta de carregamento.
Mais ou menos como o Hyundai Staria, as janelas das versões de passageiros e de carga do PV5 são enormes e devem dar à cabine do furgão/monovolume uma sensação muito arejada e espaçosa. Os volumosos puxadores das portas, que não estavam presentes no conceito original, foram adicionados ao modelo de produção. Obviamente, o modelo de carga abandona as janelas laterais traseiras e adopta também duas portas traseiras de abertura lateral para permitir uma carga e descarga fáceis.
Por muito pouco convencional que seja a frente do Kia PV5, a traseira é típica de uma carrinha normal, com faróis traseiros verticais em LED e portas de grandes dimensões.
A Kia afirma que a PV5 será vendida em várias configurações diferentes e que estão a ser preparadas versões adicionais, para além dos modelos de passageiros e de carga. Haverá também opções de conversão especializadas disponíveis, assegurando que os clientes podem especificar o seu PV5 de acordo com as suas necessidades específicas.
Infelizmente, a Kia ainda não mostrou o habitáculo acabado do PV5, nem forneceu quaisquer detalhes sobre o grupo motopropulsor totalmente elétrico. Suspeitamos que será disponibilizado em configurações de motor simples e duplo e que deverá ser compatível com o sistema Vehicle-to-Load e Vehicle-to-Grid. Todas as versões terão como base a plataforma Electric Complete Chassis Platform Module (e-CCPM) da Kia.
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