A Porsche aumentou a autonomia elétrica de todos os seus modelos Cayenne híbridos plug-in.
A capacidade bruta da bateria de alta voltagem é agora de 17,9 kWh, o que, face à anterior capacidade de 14,1 kWh, permite incrementar a autonomia elétrica até 30 por cento.
De acordo com o resultado alcançado no ciclo WLTP EAER City, o Cayenne E-Hybrid pode agora percorrer até 48 quilómetros com zero emissões locais, enquanto o Turbo S E-Hybrid pode chegar até aos 42 quilómetros.
O conjunto motriz puramente elétrico de todos os modelos Cayenne híbridos plug-in, incluindo a ainda mais desportiva versão coupé, inclui um motor elétrico integrado na caixa automática Tiptronic S de 8 velocidades.
Este conjunto desenvolve uma potência de 100 kW (136 cv) e 400 Nm, permitindo alcançar uma velocidade máxima de 135 km/h. Qualquer requisito de mais potência por parte do condutor ou por seleção dos modos Sport ou Sport Plus ativa o motor de combustão interna em qualquer das versões.
No Cayenne E-Hybrid, trata-se de um V6 turbo com três litros de capacidade com uma potência máxima de 250 kW (340 cv), que contribui para uma potência combinada de 340 kW (462 cv). O Cayenne Turbo S E-Hybrid recorre a um motor V8 biturbo com quatro litros de capacidade e 404 kW (550 cv) de potência, o que significa que a potência combinada é de 500 kW (680 cv).