fbpx




A Mitsubishi mostrou a nova geração do Outlander, o primeiro modelo da marca dos três diamantes influenciado pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

As vendas nos EUA arrancam em abril seguindo depois para outros mercados a partir daí, entre os quais Europa. Trata-se de um modelo totalmente novo produzido a partir da plataforma do Nissan Rogue/X-Trail. O design tem por base o conceito “I-Fu-Do-Do” que significa autêntico e majestoso em japonês.

Modelo de sucesso e crucial para a marca estreia assim esta nova linguagem da marca e vai posicionar-se no topo da gama da marca, que não conhecia um modelo inteiramente novo desde há alguns anos.

O modelo tem dimensões generosas e é 5,08 cm mais largo que o modelo anterior. A distância entre eixos também cresceu e passou de 2,66 m para 2,70 m com o habitáculo a ganhar mais espaço para as pernas. Tem 4,68 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,74 m de altura.
Nos EUA, o motor de eleição será um 2.5 a gasolina também desenvolvido pela Aliança, que debita 181 CV e disponibiliza 245 Nm às 3600 rpm. A caixa de velocidades é uma CVT de oito relações.

Na Europa, fará mais sucesso com a versão híbrida plug-in da qual ainda não se conhecem detalhes.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade