A Mitsubishi acaba de lançar em Portugal o novo Colt, modelo que assinala o regresso da marca japonesa ao competitivo segmento B e que se destaca pelo design elegante, uma gama de motorizações eficientes e equipamento completo, bem como tecnologia avançada e diversas possibilidades de personalização.
No estilo moderno e elegante do novo Colt destaca-se a dianteira que engloba elementos da linguagem de design Dynamic Shield da Mitsubishi Motors, onde sobressaem o emblemático logótipo dos três diamantes da Mitsubishi e o design das suas luzes de circulação diurna em LED, que lhe conferem uma assinatura luminosa singular.
Na traseira, o logótipo Colt e o lettering Mitsubishi ajudam a solidificar a personalidade vincada do modelo. O design do habitáculo dá continuidade ao estilo exterior, com uma escolha de materiais sofisticados que acentuam o seu caráter e um claro foco na conectividade. Destaque para os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, que permitem levar a vida digital do utilizador para o habitáculo, através de um ecrã tátil de 7”.
O novo Colt tem por base a plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e é produzido na fábrica da Renault em Bursa, na Turquia. O primeiro modelo com o mesmo nome foi introduzido na Europa em 1978 e vendeu mais de 1,2 milhões de unidades ao longo de seis gerações, das quais cerca de 25 mil em Portugal.
O novo Colt será vendido em três níveis de equipamento, Kyoto, Invite e Launch Edition com preços de 18 490 euros, 21 450 euros e 22 600 euros, respetivamente. O novo Colt tem uma garantia de cinco anos de fábrica.